sexta-feira, março 11, 2005

Das minhas dificuldades no blog

Estou gostando desse blog - ainda, praticamente, virgem. No entanto, não estou muito perto do que imagino uma utilização ideal, ou formidável.
A primeira, e principal, é a pressa. Talvez seja impaciência, ou indisciplina. O fato é que quase nunca escrevo com calma, despreocupado em escrever rápido. Acredito que uma certa dose de tranqüilidade seja benéfica. Mas não; quase tudo tem surgido como improviso - às vezes penso que coloquial demais, uma provável bobagem da minha parte. É engraçado porque parece ser esse - ou ter sido esse - o "espírito da coisa". Como sou assiduamente invejoso e conheci alguns blogs bem mais "profissionais", fico cobrando mudanças de mim mesmo.
A segunda dificuldade, creio, é a solidão. Ninguém responde - só um sujeito deu sinal de vida, mas parece ter sido apenas para fazer propaganda do blog dele. Ora! Também não divulgo o blog com eficácia. Quantos já sabem sobre o meu cantinho virtual? Se você que está lendo não for eu mesmo - eu pessoa física -, estamos indo bem. Se for o velho Thiago, saia já daí e faça algo mais útil. Vai, se manda! Escreve outro texto!